Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ALUNOS DO NAPEE PROMOVEM AÇÃO PARA LEMBRAR “DIA MUNDIAL DA GENTILEZA”

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

Estudantes, professores e colaboradores do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (Napee) realizaram, na manhã de hoje (12), uma série de atividades na orla do Bairro Novo em referência ao Dia Mundial da Gentileza, que é comemorado amanhã (13). O Napee é uma escola especializada em educação inclusiva.

De acordo com a diretora da instituição, Sandra Cabral, a intenção é reforçar a necessidade de mais laços de carinho e afetividade na sociedade atual, que tem como marca a competitividade e a indiferença. “A gentileza é um ato pró social, faz bem às outras pessoas e principalmente a nós mesmos. Tem um baixo custo ou custo nenhum e pode ajudar bastante outra pessoa”, ressaltou.

Na ocasião foram distribuídas flores, abraços e palavras de carinho entre os frequentadores do calçadão da praia. “Uma característica interessante da gentileza é que, além de ter a função de regulação da interação social, gera impactos na felicidade e no bem estar. Então, por que não ser gentil? Como já dizia o Profeta da Gentileza , José Datrino; Gentileza gera gentileza”, finalizou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: