Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ALUNOS DA REDE PÚBLICA APRENDEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA

Estudantes da rede pública de Olinda participaram de uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) Alto do Céu, no Recife, a fim de conhecer todas as etapas pelas quais passa a água que chega nas torneiras. Eles receberam informações técnicas sobre o processo desde a captação e tratamento até a distribuição, que se dá através de milhares de quilômetros de tubulação subterrânea. A ação, ocorrida no início da semana, fez parte das comemoração do Dia Mundial da Água (22.03).

A visita foi também resultado do Concurso Cultural de Desenho Água – Preservar pra Não Faltar, promovido pela Prefeitura de Olinda, e que teve como ganhador o aluno da Escola Municipal Dona Brites de Albuquerque, Edney Oliveira, 13 anos. Como vencedor o menino teve o direito de levar toda sua turma para a visita.

“Eu gostei muito da explicação do engenheiro de como a água chega à nossa casa, porque eu não tinha a menor ideia de como era feito. Acho que quando se sabe como tudo é feito, a gente aprende a valorizar mais a água que recebemos e a não desperdiçar”, afirmou.

De acordo com a técnica social da Assessoria de Articulação Social e Ambiental da Compesa, Isaíra Xavier, a ação é um meio de promover o conhecimento sobre as etapas de tratamento. “Os estudantes acompanham os processos de coagulação, floculação, decantação, filtração e a transformação em água potável”.

A campanha desenvolvida em todo Estado tem o objetivo de contribuir com a construção de uma cultura de valorização dos recursos hídricos, assim como estimular a reflexão sobre práticas sustentáveis de preservação ambiental. “Logo, os alunos serão sensibilizados para importância da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente”, afirmou Isaíra Xavier.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: