Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ALUNOS DA FACULDADE DE MEDICINA DE OLINDA COGITAM TRANSFERÊNCIA EM MASSA

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

Insatisfeitos com o último aumento imposto pela Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) para o ano de 2022, quando a mensalidade do curso passará a custar R$ R$ 8.339,50 (oito mil, trezentos e trinta e nove reais, e cinquenta centavos), um grupo de estudantes está se mobilizando a fim de, em última hipótese, realizar uma transferência em massa para outra instituição de ensino.

Endenda o caso lendo a nossa primeira reportagem, publicada na manhã de hoje (03) https://observatoriodeolinda.com/mensalidade-de-r-8-33950-revolta-alunos-da-faculdade-de-medicina-de-olinda/

De acordo com líderes do movimento, duas escolas de medicina já teriam entrado em contato com eles e garantido um pacote de mensalidades mais acessíveis e descontos fixos até o final do curso. “Já que estamos sendo tratados como mera mercadoria, vamos operar com as leis de mercado a nosso favor. Estamos colocando em prática a clássica lei da “oferta X procura”. Se a FMO não nos respeitar, vamos sair em bloco”, disse um aluno.

Agora à tarde eles realizaram uma reunião com a direção da faculdade para tentar negociar o valor das mensalidades, mas não houve avanço. Em uma nova página “independente” criada no Instagram os alunos emitiram uma nota de repúdio contra a faculdade e denunciaram “precariedade” no curso, questionando o valor cobrado pelas mensalidades.

“O reajuste não condiz com os serviços ofertados, visto que os ambientes de aprendizado estão carentes, há uma desorganização administrativa e todos os períodos estão se sentindo desamparados. Esses são alguns dos fatores que indignam os alunos quanto ao reajuste, que não reflete a qualidade do curso ofertado. Não toleraremos, sob nenhuma hipótese, tal decisão”, diz o manifesto estudantil.

Dentre outras coisas, eles cobram transparência e a apresentação de planilha de custos que justifique o reajuste proposto pela instituição. Até o momento, a Faculdade de Medicina de Olinda não se pronunciou sobre o assunto.

Veja um vídeo da reunião com a direção https://www.instagram.com/p/CXBsmyYFtuj/

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “ALUNOS DA FACULDADE DE MEDICINA DE OLINDA COGITAM TRANSFERÊNCIA EM MASSA”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: