Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ALUNO DA FACULDADE DE MEDICINA DE OLINDA MORRE VÍTIMA DA COVID-19

Uma doença traiçoeira e que pode atingir qualquer pessoa, em qualquer idade ou condição social. Esta é a realidade sobre o Novo Coronavírus, que acaba de vitimar o jovem estudante da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), Pedro Lucas Campos, que faleceu hoje (02).

A morte precoce do futuro médico causou comoção entre os amigos, familiares e colegas da FMO. “Que Deus conforte a família desse rapaz, que perdeu a vida tão novo, por causa desse vírus maldito”, escreveu Soraya Pedrosa.

Evidentemente que não há como saber precisamente como se deu a contaminação do estudante Pedro Campos, mas colegas do rapaz estavam preocupados com a situação dos alunos que atuam em estágios nas unidades públicas de saúde do município.

Há duas semanas o Observatório de Olinda recebeu uma manifestação de um grupo de alunos da FMO que reivindicava, da faculdade e da Prefeitura de Olinda, prioridade na vacinação destes estudantes.

No mesmo dia, a Prefeitura de Olinda se comprometeu em atender a reivindicação e começar a imunização dos alunos. “A gente estava muito preocupado porque, apesar de estudantes, estamos em contato direto com as pessoas nos postos de saúde”, disse um dos alunos que enviou as informações para o Observatório de Olinda.

REMOTO X PRESENCIAL – Outra preocupação, principalmente do pais, é com as aulas presenciais. Para eles, seria mais seguro, neste momento de “segunda onda da pandemia”, manter o ensino remoto.

“Eu acredito que deveriam continuar on-line por mais um tempo. Está muito arriscado, pois os alunos ainda não se vacinaram”, opinou Patrícia Weide, via Instagram.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “ALUNO DA FACULDADE DE MEDICINA DE OLINDA MORRE VÍTIMA DA COVID-19”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: