Skip to main content

AINDA HÁ ESPERANÇA PARA QUEM TEVE O CELULAR ROUBADO NO CARNAVAL

A orientação dos órgãos de segurança para quem vai às ruas brincar o Carnaval é sempre deixar celular e outros objetos de valor em casa. Mas nem todo mundo consegue ficar sem o aparelho, principalmente porque é com ele que serão feitas dezenas de fotos da folia para postar nas redes sociais. O problema é quando, no meio da festa, o “dono” leva o telefone. Pronto!!! É aquele desespero. Mas resta uma esperança para quem foi roubado/furtado: Cadastrar o aparelho no sistema Alerta Celeular.

Um estande montado pela Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), com o apoio da Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda, está oferecendo o serviço aos foliões, na Praça do Carmo, próximo à Companhia Independente de Apoio ao Turista (CiaTur). O cadastro é importante porque identifica o proprietário do celular, facilitando a devolução ao dono, caso o aparelho seja apreendido com outra pessoa.

O cadastro também pode ser feito diretamente no site da SDS-PE clicando na ferramenta Alerta Celular. Será solicitado o número do IMEI do aparelho, que pode ser obtido no próprio celular, bastando  digitar *#06# e o código será exibido na tela (uma série de 15 dígitos).

2 thoughts to “AINDA HÁ ESPERANÇA PARA QUEM TEVE O CELULAR ROUBADO NO CARNAVAL”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: