Skip to main content

AGENTES DE SAÚDE USARÃO SMARTPHONES PARA COMBATE À DENGUE

A Secretaria de Saúde de Olinda recebeu, ontem (03), 137 smartphones para trabalho de campo dos Agentes de Controle de Endemias (ACEs), supervisores e coordenadores do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao). A solenidade de entrega dos equipamentos foi no auditório da Policlínica João Barros Barreto, no Carmo.

O sistema dos aparelhos funciona com um módulo web (E-VISITA) do Programa de Controle da Dengue, que permite aos ACEs monitorar as visitas domiciliares, orientando as famílias de suas áreas de atuação para gerar relatórios, análise de desempenho e outras funcionalidades.

Além do georreferenciamento de relatórios, o sistema também possibilita registro de fotos espacializadas dos focos e locais vulneráveis, que servem para ilustrar a situação da área em tempo real.

Os equipamentos foram cedidos e entregues pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), representada pelas secretárias de Saúde Nível Central, Claudenice Pontes e Rodriga Zouka; além dos gerentes da GERES, Patrícia Ismael e Nívia Carla.

A secretária de saúde de Olinda, Luciana Lopes, enfatizou a aquisição do aparelho. “Somos pioneiros na Região Metropolitana do Recife com esse tipo de modernização, pois nos oferece mais agilidade e resolutividade nas informações apuradas diretamente nas visitas”.

“Fico muito grato às equipes, pois o trabalho árduo e minucioso de todos cadastrou aproximadamente 196 mil imóveis no território”, pontuou o gerente do Cevao, José de Holanda Neto, comemorando o pioneirismo da aquisição dos aparelhos.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669