logo

share

AGENTES DE OLINDA E DETRAN PROMOVEM “Semana Nacional de Trânsito” NA CIDADE

A partir de hoje (20), a Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) promovem ações durante a Semana Nacional de Trânsito. Na Cidade Patrimônio estão previstas atividades educativas. A primeira delas acontece no estacionamento dos Correios, a partir das 7h, na Avenida do Farol s/n, no bairro do Carmo, com a emissão de cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência.

A Secretaria de Saúde do município também estará no local oferecendo testagem rápida para a Covid-19 e, a partir das 8h, será realizado um passeio ciclístico percorrendo a orla da cidade. O Detran-PE vai demonstrar aos motociclistas a forma correta de realizar frenagem segura e orientar os condutores sobre a importância de “Não Divulgue Blitz”, ambas em formato “drive in”.

Também haverá um circuito educativo montado pela Prefeitura. Nesse dia terá a participação da Operação Lei Seca, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (Abrapsit) e contará também com a parceria da Universidade de Pernambuco (UPE).

O trabalho visa sensibilizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para maior segurança e harmonia nas ruas e avenidas. A ideia do Detran-PE é atingir um público superior a 2,6 mil pessoas na Região Metropolitana e reforçar o conceito “Pedestre e ciclista: ver e ser visto no trânsito”. O órgão estadual de Trânsito segue com a programação até o domingo (26).

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

logo