Skip to main content

ABRIGOS DE IDOSOS DE OLINDA SEM REGISTRO DE CORONAVÍRUS

Um dos ambientes que mais necessita de cuidados quando o assunto é a pandemia do Novo Coronavírus são os abrigos de idosos, considerados grupo de risco. Em Olinda, graças a um trabalho preventivo, nenhum dos 188 idosos atendidos pelas oito unidades existentes na cidade contraiu a covid-19.

O plano de prevenção específico para este grupo foi elaborado pelo infectologista da rede municipal, Gabriel Serrano, e tem obtido 100% de êxito, nos últimos quatro meses, desde a chegada do vírus ao estado.

Em Pernambuco, 30% dos casos de covid-19, em média, são em idosos. De acordo com o médico do município, estratégias diferentes foram adotadas em cada abrigo, além do apoio de moradores e funcionários.  

“A gente conseguiu montar um protocolo levando em consideração cada caso, trazendo experiências de outros países, adaptada para a nossa realidade. Isolamos nossos idosos. Foi difícil, mas conseguimos suspender as visitas desde março, por exemplo, numa época em que essa conduta ainda nem era adotada”, comentou.  

As chamadas “Instituições de Longa Permanência dos Idosos” precisaram passar por uma transformação física e de hábitos. De acordo com Serrano, foi recomendado o uso de máscara a todo momento, higienização das mãos, uso de álcool, os funcionários tiram o sapato quando chegam e botam novo calçado na instituição, tomam banho e trocam de roupa.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669