logo

share

82 MOTOS APREENDIDAS, 07 BANDIDOS PRESOS E 25 PEDRAS DE CRACK A MENOS NAS RUAS

A operação conjunta “Força no Foco” (Prefeitura de Olinda e polícias Civil e Militar) causou um pequeno estrago no mundo do crime esta semana. Ao todo foram apreendidas 82 motos – que vem a ser o principal veículo utilizado na prática de assaltos e homicídios. Além disso, sete pessoas foram autuadas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. A ação repressiva aconteceu nos bairros de Peixinhos, Cidade Tabajara e Rio Doce.

Ainda foram apreendidos um carro, 12 certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV), quatro Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), 01 arma de fogo e 25 pedras de crack. A fiscalização também interditou dois bares. “É importante “quebrar as pernas” dos bandidos. Uma simples fiscalização de rua já deu este resultado. Quantos crimes foram evitados essa semana? Acredito que muitos. Retire as motos das ruas e a criminalidade diminui”, opinou o ambulante Josivaldo Aranha, morador de Aguazinha.  

A operação “Força no Foco” vem acontecendo desde o ano passado em vários bairros. Até agora foram abordadas 1.676 pessoas e 975 motocicletas. A ação foi realizada pela Guarda Municipal, policiais militares do 1º Batalhão, 1º BPTran, CPI Cães, BPRP e CPI Motos e contou com apoio da Secretaria de Trânsito de Olinda.

logo