O presidente da Fundação Joaquim Nabuco e ex-candidato a prefeito de Olinda (2016), o escritor e advogado Antonio Campos (PRTB), também está na ‘briga’ pela impugnação do prefeito Professor Lupércio (SD).
Em movimento similar à ação promovida pelo vereador Jorge Federal, Antonio noticiou a Justiça Eleitoral sobre a suposta inelegibilidade do prefeito por suposto uso de notas frias, quando deputado estadual.
Em 2016 Antonio Campos disputou as eleições pelo PSB, tendo terminado o 1º Turno da disputa na liderança. No 2º Turno, porém, o então candidato Professor Lupércio reverteu a vantagem do adversário e venceu o pleito alcançando 57% dos votos válidos.
Logo após a divulgação do resultado Antonio Campos ingressou com várias medidas judiciais a fim de cassar o diploma do prefeito e impedir a sua posse, além de denuncia-lo por suposto “abuso de poder econômico”. Algumas ações, inclusive, continuam em curso, enquanto outras foram julgadas improcedentes.
E a disputa entre os dois segue, como o 3º Turno no âmbito da Justiça Eleitoral. Continuaremos acompanhando tudo.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube