Skip to main content
Prefeitura de Olinda

SHOPPING PATTEO INAUGURA PRIMEIRA LOJA VAZIA DE PERNAMBUCO

Junto com o Shopping Patteo Olinda, que abriu as portas ao público no último dia 25 de abril, inaugurou também uma loja diferente e inédita em Pernambuco. Ao invés de sair do espaço com sacolas cheias, é o consumidor que vai poder deixar os produtos que vão vestir os manequins e preencher as prateleiras da chamada Loja Vazia. Todos os dias, as peças doadas serão recolhidas e encaminhadas para instituições que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade social que atuam em Olinda.

“O projeto Loja Vazia trata de forma impactante a necessidade de olharmos para o próximo e praticar a doação constante. No espaço, podem ser doadas peças como roupas, sapatos e acessórios de todos os tamanhos, novos e usados”, explica Cristina Veiga, superintendente do Shopping Patteo Olinda.

Criada em 2013 pela agência brasileira Leducca, a ação Loja Vazia já foi reconhecida internacionalmente como um dos cases mais inovadores do mundo, de acordo com o prêmio Tomorrow Awards. Após o sucesso da iniciativa, a agência disponibilizou uma plataforma aberta com todos os detalhes do projeto para quem desejasse utilizá-lo.

A Loja Vazia do Shopping Patteo Olinda funciona por tempo indeterminado, de acordo com o horário de funcionamento do centro de compras, que é de segunda a sábado, das 9h às 22h, e nos domingos e feriados das 12h às 21h.

Fonte: Revista Algo Mais

One thought to “SHOPPING PATTEO INAUGURA PRIMEIRA LOJA VAZIA DE PERNAMBUCO”

  1. Parabéns aos administradores do Shopping Patteo! Uma iniciativa pioneira no segmento logístico do Estado. Que este projeto faça a diferença e consiga ajudar a todos que precisam. Um exemplo de preocupação com o próximo e com uma sociedade desgastada pela corrupção e bandidagem.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: