Chegamos ao último dia de 2017 e apesar dos pesares, este foi um ano bom para Olinda. Um tempo, sobretudo, de esperança em dias melhores. A posse do Professor Lupércio como prefeito – “O Filho de Olinda” – e as demonstrações de boa vontade mostraram que a escolha do povo foi acertada. Ou a menos ruim.
A Prefeitura de Olinda, que mais parecia uma casa abandonada pelo “prefeito fantasma” Renildo Calheiros, voltou a ser ocupada. Isto é inegável. Mas passada a euforia dos 12 meses iniciais do governo Lupa o que se espera é que o município consiga evoluir de fato a fim de compensar os 16 anos de retrocessos “conquistados” com as gestões do PCdoB (2001-2016).
Aos poucos as más lembranças dos desgovernos de Luciana e Renildo estão ficando para trás e a partir de agora a nova administração já não poderá mais responsabilizar as dificuldades por conta da “herança maldita” dos comunistas.
A tendência é que as cobranças aumentem sobre a gestão Lupércio. Vamos torcer para que ele faça uma boa administração e apresente os resultados que a população espera. O Observatório de Olinda continuará exercendo o seu papel fiscalizador e crítico, sempre pelo bem da cidade.
Então que venha 2018!!!