Skip to main content
Prefeitura de Olinda

NÃO LIGUE PARA O 190 DA POLÍCIA!!! NÃO SERVE PRA NADA

Parece inacreditável que isto aconteça num lugar onde até existam todas as estruturas político-sociais como Governo do Estado, Justiça, Prefeitura, Polícia, Câmara de Vereadores etc. Mas infelizmente esta “máquina” só serve mesmo para manter empregos e benesses de alguns privilegiados.

A realidade da população é uma só nos quatro cantos de Pernambuco: Abandonados pelo Poder Público e entregues à criminalidade, vivendo o “salve se quem puder”. Nem os crimes de menor gravidade – como os abusos por barulho – são solucionados.

E agora o pior: Não ligue para a Polícia Militar (190), pois não se resolve NADA. O atendente simpático vai registrar sua queixa, passar um número de protocolo e repetir: “Aguarde. A viatura mais próxima irá ao local”. O cidadão vai esperar horas e horas e não vai aparecer ninguém. Enquanto isso, o Império do Crime vai tomando conta.

UM PEQUENO EXEMPLO – Desde as 5h da manhã de hoje – um sábado, dia supostamente de descanso – alguns bebês recém nascidos, uma senhora de 99 anos que acabou de deixar a UTI de um hospital e mais um monte de crianças e adultos que moram em edifícios próximos à Praça Duque de Caxias, no Bairro Novo, foram obrigados a acordar antes mesmo de o sol nascer.

O “crime” deles é morar em frente às barracas da praia, onde “tá tudo dominado”. O que era pra ser um lugar aprazível para morar virou um inferno há tempos. E ninguém resolve. É Olinda e Pernambuco completamente entregue às baratas.

Foto: Cena do filme Psicose

2 thoughts to “NÃO LIGUE PARA O 190 DA POLÍCIA!!! NÃO SERVE PRA NADA”

  1. Até a década de noventa, a beira mar de Piedade era dominada pelo tráfico de drogas, no trecho em que só pode construir casas. A associação dos moradores da beira mar se reuniu e ameaçou não mais pagar o iptu como boicote até que a prefeitura resolvesse a situação. não deu outra, em pouco tempo a orla foi revitalizada e os barraqueiros foram obrigados a deixar o local. Infelizmente quem manda é quem tem dinheiro. No caso de Piedade, ali moravam uma boa parte dos maiores PIB’S de Pernambuco. Os moradores da orla de Olinda não possuem o mesmo peso econômico, mas sem dúvida, é um caminho viável para pressionar a prefeitura acabar com essa baderna. A mesma coisa aconteceu com o recifolia na Av. Boa Viagem, quem vc acha que acabou com a festa? o multimilionários da Av BVG.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: