Skip to main content

VÍDEO E TEXTO SOBRE CARNAVAL DE OLINDA ENCANTAM PELA SIMPLICIDADE

Não foi preciso uma produção caríssima, drones, equipamentos de cinema ou depoimentos de atores famosos – que também custam uma fortuna. É com um vídeo muito simples – feito a partir de um celular – mostrando uma pequena troça carnavalesca, brincando o mais autêntico Carnaval de Olinda no Sítio Histórico, que a cidade está sendo ampla e gratuitamente visualizada nas redes sociais.

Acompanha o vídeo um texto primoroso do secretário de Cultura, Gilberto Sobral, que de tão espontâneo e singelo. . . . encanta. Encanta porque lembra que as coisas verdadeiras de Olinda são simples e nascem do povo, em qualquer lugar, a qualquer momento.

Professor Gilberto como você foi feliz nestas poucas palavras!!! Traduziu a alma da cidade e do povo daqui. E mesmo sem citar nomes seu texto leva quem é de Olinda a lembrar imediatamente de gente como Julião das Máscaras, Bajado, o Lorde; e de todos os meninos que correm atrás da La Ursa nas ruas da Marim. Parabéns!!!

Por Gilberto Sobral

Olá. Muito prazer. Me chamo Olinda. Sou alegre e espontânea. Se tiver só de passagem, cuidado: muitos que por aqui vieram, a trabalho ou a passeio, se apaixonaram e não saíram mais. Comigo é assim: em pleno domingo pela manhã, acordo com orquestras nas ruas. A Cultura pulsa em minhas ladeiras e o meu povo gosta. Vibra. Vai pra janela e participa. 
Carnaval tá chegando e não abrirei mão da minha alegria. E aqui você pode se apaixonar e querer ficar de vez. Viva Olinda. Viva o seu povo, a sua alegria e a sua espontaneidade. Salve, salve o nosso Carnaval!

Um comentário em “VÍDEO E TEXTO SOBRE CARNAVAL DE OLINDA ENCANTAM PELA SIMPLICIDADE

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609