Skip to main content

VACINA CONTRA GRIPE JÁ ACABOU EM OLINDA

Menos de 48 horas após a abertura da campanha de vacinação contra gripe, voltada exclusivamente para os idosos e profissionais da área de saúde, vários pontos de vacinação de Olinda já estão sem o produto.

O Drive Thru do Shopping Patteo e também a Policlínica de Ouro Preto são dois exemplos onde as doses acabaram antes do meio-dia. No posto da Cidade Tabajara até havia vacina, mas longas filas se formaram porque apenas uma funcionária estava aplicando.

“É um absurdo. A gente sai de casa com os idosos e com o risco de contaminação pelo Coronavírus chegar no posto e não vacinar”, queixou-se o marceneiro Artur Ramalho, que peregrinou com a mãe de 82 anos por vários locais em busca da imunização.

RESPOSTA – A Secretaria de Saúde de Olinda informa que devido à busca maciça da população no primeiro dia de vacinação, o estoque acabou. O fato também ocorreu em virtude da baixa oferta por parte de municípios vizinhos, estimulando a população a procurar a cidade de Olinda.

Hoje (24), pela manhã, o Estado enviou mais vacinas para o reabastecimento das unidades com o propósito de normalizar o estoque. A Secretaria de Saúde de Olinda ressalta que a campanha vai até abril.

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609