Skip to main content

VACINA A DOMICILIO E CENSO PRA CACHORRO

A Prefeitura de Olinda quer saber quantos cachorros e gatos existem na cidade. Para isso iniciou ontem (02) uma pré-campanha de vacinação antirrábica que além de imunizar os animais também tem o objetivo de contabiliza-los através de um censo. O trabalho vai até o dia 26, véspera da Campanha Nacional de Vacinação. Nesta fase de pré-campanha, as equipes farão as vacinações em domicílio.

Ontem o trabalho ocorreu no bairro de Santa Teresa, mas os técnicos do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) também se deslocarão até Passarinho, Cidade Tabajara, Varadouro, V8 e Zona Rural. A estimativa é que durante a pré-campanha sejam vacinados 20 mil animais.

De acordo com a prefeitura o censo dos animais não é realizado há pelo menos cinco anos. Há uma estimativa do Ministério da Saúde onde Olinda figura com uma população de 48 mil cães e oito mil gatos, mas os números não são confiáveis porque os quantitativos são baseados em uma porcentagem total da população, e não em pesquisas realizadas em todas as casas do município.


Para quem mora em bairros não contemplados pela pré-campanha e precisa vacinar gratuitamente seus animais pode se dirigir ao CEVAO, que funciona como um ponto fixo de vacinação permanente de segunda a sexta, de 8h às 16h, no Km 11 da PE-15, na Cidade Tabajara. O telefone de lá é o 3301-5228.

Deixe uma resposta