Skip to main content

UMA IDEIA PARA MANTER A CIDADE LIVRE DAS FEZES DE CÃES E GATOS

Em recente passagem pela cidade de João Pessoa (PB) verificamos uma ideia que já vem sendo utilizada com sucesso na capital paraibana e cairia muito bem em Olinda. Um equipamento instalado nas vias públicas disponibiliza saquinhos plásticos para o recolhimento das fezes de cães e gatos. Desta forma os donos dos animais que por acaso esquecem de levar os sacos de casa podem recolher os dejetos utilizando o material disponibilizado nas ruas.

Os “totens” com os saquinhos estão espalhados pela cidade, principalmente em áreas como a beira-mar, onde os equipamentos podem ser vistos a cada 300 metros. Cada porta-sacos tem um espaço publicitário que pode ser explorado por empresas interessadas em associar suas marcas à iniciativa de ajudar na manutenção da limpeza das ruas.


Dona de um poodle a estudante Mariane Carvalho, 17, acha a ideia válida. “Já aconteceu de sair com meu cachorro e esquecer de trazer o saco para recolher as fezes. Ele fez cocô na rua e não pude apanhar. Fiquei morta de vergonha com a situação. Acho que a prefeitura deveria seguir este exemplo da Paraíba. Todos ganham com esta iniciativa”, avaliou.

Deixe uma resposta