Skip to main content

“TURMA DA NICINHA” AGITA PRAIA DO BAIRRO NOVO

Tudo começou há 35 anos quando um grupo de cinco senhoras se reuniu para fazer hidroginástica na praia do Bairro Novo. As manhãs se tornaram mais alegres, o tempo foi passando e hoje a “Turma da Nicinha” chega a reunir até 140 “meninas” e “meninos” para se exercitar, conversar e se ajudar mutuamente, numa saudável convivência entre pessoas da chamada “Terceira Idade”.

“A gente canta, dança, viaja juntos. O importante é não ficar em casa sozinho. Isso é que faz muito mal paras as pessoas na nossa idade”, revela a idealizadora do grupo Lenice Ferreira da Silva (Nicinha), 65 anos. Ela conta que, além da hidroginástica, durante festas como Carnaval, São João e Natal o grupo promove encontros temáticos e pequenas viagens.

“Essas atividades nos aproximam muito. Aqui o nosso lema é ajudar. Sabemos que nesta idade é comum enfrentar problemas de saúde, solidão. Então a gente termina sendo um suporte uns para os outros. É uma terapia de grupo maravilhosa”, afirmou.


Quem quiser participar do grupo é só chegar na praia e se integrar. As atividades começam por volta das 6h30 e costumam se estender até às 8h. Não é preciso pagar nada para participar.

2 comentários em ““TURMA DA NICINHA” AGITA PRAIA DO BAIRRO NOVO

Deixe uma resposta