Skip to main content

ÓBVIO DEMAIS: “TERRA DE GIGANTES” É O TEMA DO CARNAVAL 2018

Não foi algo lá muito criativo. E não se sabe por que a prefeitura optou pelo óbvio ululante ao denominar o tema dos Festejos de Momo 2018 como: “Olinda, Carnaval em Terra de Gigantes”. Até as crianças das escolas da rede municipal poderiam ter pensado em algo mais pujante e original. Mas,  obviedades à parte, o fato é que anúncio foi realizado como um grande feito ontem (07), no Palácio dos Governadores, com a pomposa participação do prefeito Professor Lupércio e do secretário de Cultura Gilberto Sobral. Na mesma solenidade a prefeitura também lançou os editais para os patrocinadores.

De acordo com o prefeito Professor Lupércio as lambanças ocorridas no Carnaval 2017 (até hoje não houve prestação de contas e a prefeitura está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado -TCE) não deverão se repetir no ano que vem. “Criamos comissões especiais para cobrir o evento e fazer ele da forma mais transparente possível”, assegurou o mandatário.

A abertura da festa está marcada para o dia 08 de fevereiro e contará com uma estrutura que terá polos gigantes, temáticos, comunitários, além da “apoteose da folia”, que será numa das avenidas principais com arquibancadas. Os foliões também poderão acompanhar a festividade através de vários telões espalhados pelo Sítio Histórico, que terão um sistema interativo.

TRANSPARÊNCIA – “Queremos que os nossos patrocinadores participem da construção do evento junto com a gente para que tudo seja feito de forma limpa e transparente”, afirmou o secretário de Patrimônio e Cultura, Gilberto Sobral. Para mais informações os interessados podem acessar o site www.olinda.pe.gov.br  ou ir até a Secretaria de Patrimônio e Cultura (Sepac), localizada na Rua de São Bento, 160 – Varadouro e na Comissão Especial de Licitação / Carnaval 2018, que fica na Avenida Santos Dumont, 177, também no Varadouro.

Um comentário em “ÓBVIO DEMAIS: “TERRA DE GIGANTES” É O TEMA DO CARNAVAL 2018

  1. Acho que este conceituado jornalista deveria se informar mais sobre o tema já que não é somente uma homenagem ao povo olindense que luta diariamente para conseguir crescer na vida, mas sim a um dos representantes da festa de momo, os Bonecos Gigantes. Eu Severina Almeida, esposa de um “carregador de bonecos” não concordo com o desprezo dado por este blog conceituado ao tema. Realmente só demonstra uma coisa que em vez de ficar criticando o governo nesse assunto poderia está fiscalizando ele em outros assuntos. Viva os bonecos gigantes que são originais de nosso carnaval e possuem grande força na mídia. O tema desse ano é bem melhor do que os mais de seis homenageados por ano dos governos anteriores.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609