Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

TENENTE R2 SERÁ CANDIDATO “PURO SANGUE” DE BOLSONARO EM OLINDA

Deve vir do PTB o nome do candidato a prefeito de Olinda que poderá ter o apoio incondicional do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O tenente R2, da arma de Artilharia do Exército, Hildernardo Ferreira, com forte atuação no bairro de Ouro Preto, tem tudo para ser o ungido pelo presidente, deixando para trás nomes conhecidos que vêm tentando desesperadamente associar a imagem ao Capitão.

Além de ter acesso direto ao presidente e possuir fortes ligações com o meio militar, também conta a favor do oficial o fato de não ser político tradicional, apesar de mais de 40 anos atuando junto à comunidade de Ouro Preto, onde mora.

Nadinho – como é conhecido no bairro – é gestor de projetos sociais premiados e com reconhecimento nacional. Um deles – “Enfrentamento ao tráfico de seres humanos e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes” – foi, inclusive, premiado recentemente pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

DISCÍPULO DO MITO – “Sou filiado ao PTB. Mas fomos procurados por alguns partidos que têm intenção de lançar um nome novo, sem vínculos com a velha política. Nunca fui candidato a nada. Na prefeitura vamos fazer uma gestão moderna e com foco na segurança pública municipal, militarização das escolas e melhoria do trânsito“, disse, em discurso lembrando bandeiras do presidente Bolsonaro.

A formação militar do pré-candidato do PTB se deu no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR). Assim como Bolsonaro, pertence aos quadros da Arma de Artilharia. O tenente Hildernardo permaneceu na ativa durante aproximadamente oito anos e,  atualmente, preside uma das associações militares mais fortes de Pernambuco.

Caso a candidatura se consolide, o seu nome pode “viralizar” espontaneamente, a exemplo do que ocorreu com Bolsonaro, pois contará com um verdadeiro exército de voluntários. Só o CPOR tem mais de dez mil ex-alunos formados nos últimos anos. Diversas associações militares (Polícia Militar, Bombeiros, Marinha e Aeronáutica) também devem se engajar na campanha do tenente e desequilibrar o jogo político que hoje tem o prefeito Lupércio como ator principal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669