Skip to main content

TELECENTRO ABRE AS PORTAS DO FUTURO NA ESCOLA MIZAEL MONTENEGRO

Felizmente nem tudo está perdido na educação brasileira. Graças a dedicação de profissionais realmente vocacionados para a missão de educar podemos noticiar ações como a que vai ocorrer hoje (29), a partir das 9h, na Escola Municipal Mizael Montenegro Filho, que vai inaugurar o seu Espaço de Inclusão Sócio- Tecnológica (Telecentro), com dez microcomputadores, projetor multimídia, tela de projeção,  quadro magnético,  além de outros equipamentos eletrônicos. O projeto é fruto de convênio entre o Ministério de Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado.
Segundo a diretora  da escola beneficiada, Rivani Nasario, além de proporcionar aos estudantes o acesso à internet, o laboratório de informática vai ser uma verdadeira oficina diária de produção de texto, o que deve melhorar a qualidade do ensino aprendizagem. “Não vamos simplesmente colocar os meninos para brincar no computador. O equipamento será sim um instrumento facilitador para exploração de tudo que está disponível na internet e também para a criação literária”, explicou a gestora, que é conhecida dentro e fora de Olinda como uma batalhadora da causa da Educação.
Para implantação do espaço tecnológico a Secretaria de Educação de Olinda readaptou a sala e toda a escola. Ficou tudo bonito com nova pintura das paredes, retelhamento e recuperação geral da infraestrutura. O projeto vai atender inicialmente 170 estudantes do ensino fundamental. Mas a expectativa da gestão é que no próximo ano dobre o  número de alunos, pois a escola está com uma nova estrutura e professores compromissados com o ensino e aprendizagem.
Nota DEZ para todos os envolvidos no projeto!!!
É disso que a população precisa: Trabalho, honestidade e compromisso!!! Aí os resultados vêm!!!


Deixe uma resposta