Skip to main content

TCHAU ARENA!!! NÁUTICO PODERÁ JOGAR EM OLINDA

Um grupo de influentes torcedores e conselheiros do Clube Náutico Capibaribe está se mobilizando para trazer os jogos do Timbu para o Estádio Grito da República, localizado em Rio Doce. A ideia é sair da famigerada “Arena do Fim do Mundo”, em São Lourenço da Mata, onde o público minguante – às vezes abaixo de mil pessoas – estaria contribuindo para a queda de rendimento dos alvirrubros desde que o time passou a jogar sem o incentivo da torcida.

Sair da Arena de Pernambuco hoje é praticamente uma obsessão, uma unanimidade entre os torcedores. A vinda para Olinda, na verdade, seria uma saída temporária/emergencial, já que a torcida sonha mesmo em voltar para o Estádio dos Aflitos, que precisa passar por uma reforma antes de receber jogos oficiais novamente. Um grupo técnico estuda como realizar as obras, orçadas em R$ 3 milhões e que poderão ser concluídas até o final do ano.

Os que defendem a ida para o Estádio Grito da República argumentam que o equipamento pertencente à Prefeitura de Olinda atrairia um público maior para os jogos por estar localizado mais próximo do Recife, Paulista e Jaboatão – onde se concentra a torcida do Náutico.

MOBILIDADE – Além de uma distância menor, a opção por Rio Doce também eliminaria as dificuldades com transporte público, já que há ônibus passando em frente ao estádio que podem transportar as pessoas para vários pontos da Região Metropolitana do Recife – como Barra de Jangada, em Jaboatão, por exemplo – pagando apenas uma passagem.


Outra vantagem apontada por torcedores nas redes sociais são as dimensões do Estádio Grito da República, que se aproximariam da realidade dos Aflitos, voltando a transformar o estádio em um “caldeirão”, já que a lotação do campo olindense é de no máximo 15 mil pessoas.

O grupo que está levantando a ideia de trocar São Lourenço por Olinda deverá procurar a atual direção do clube e o prefeito Lupércio já na próxima semana para discutir a forma de firmar a parceria, que seria naturalmente muito boa para a cidade e também para o Náutico.

Vamos aguardar!!!

7 comentários em “TCHAU ARENA!!! NÁUTICO PODERÁ JOGAR EM OLINDA

    1. O Náutico não vai gastar nada para jogar em Olinda, caso isso venha mesmo a acontecer.O investimento é da Prefeitura da cidade, proprietária do estádio. Seria uma situação temporária até a reforma dos Aflitos ser concluída. E tudo isto está em estudo.

  1. sabem ler? os 3 milhões seria para reformar os aflitos e não para gastar com esse estadio de Olinda, Náutico já pode jogar contra o criciuma ai mesmo nesse estadio!!! na frase diz que são 3 milhoes podendo ficar pronto até final do ano!!

  2. Jogar em Olinda não pode ser pior do que em São Lourenço. Mas continua sendo jogar longe do nosso estadiozinho da Rosa e Silva. Na verdade, se o Timbu conseguir sobreviver a esse infortúnio que foi o de ser enxotado dos Aflitos para a casa do outros, ele ressurgirá bem mais forte. Há um ditado que diz: o que não mata, engorda.

Deixe uma resposta