Skip to main content

MAIS UMA TARTARUGA MORTA EM CASA CAIADA

Mais uma tartaruga marinha foi encontrada morta na manhã de ontem (02), na praia de Casa Caiada, em Olinda. Banhistas e pessoas que costumam caminhar pelo local encontraram o animal e a Prefeitura isolou a área.

“Eu estava fazendo caminhada por lá quando vi. Não sei se tem relação com o óleo, mas sei que é a segunda em pouco tempo”, contou o funcionário público Eraldo Filho. Externamente, o animal não tinha resíduos de óleo.

Segundo a Prefeitura de Olinda, a Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental entrou em contato com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para definir qual é o procedimento de retirada da tartaruga.

De acordo com a CPRH, a prefeitura é responsável pela recolhimento do animal morto. Caso haja vestígios de óleo, a Agência deve ser informada.

REINCIDÊNCIA –


Em 29 de outubro, outra tartaruga da mesma espécie foi encontrada morta no local. Depois de recolhido, o animal foi encaminhado para o departamento de patologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), para análise.

“A mesma não tinha resquícios de óleo. A laceração encontrada no casco provavelmente foi de alguma hélice de embarcação”, disse a CPRH na ocasião.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469