Skip to main content

ACABOU A “FAVELINHA”: TAPIOQUEIRAS DO ALTO DA SÉ RECEBEM NOVAS BARRACAS

Após décadas trabalhando de forma improvisada em barracas sem a menor condição de higiene as tapioqueiras do Alto da Sé finalmente estão sendo contempladas com uma estrutura digna do trabalho que elas realizam. É impressionante como uma ação tão simples levou tanto tempo para ser concretizada, considerando a importância que as tapioqueiras têm para a imagem da cidade e o fato de estarem no principal ponto turístico de Olinda.

As novas barracas foram montadas durante o dia de ontem (08) e causaram uma boa impressão nos visitantes. O engenheiro Antonio Geraldo fez fotos das novas estruturas e enviou ao Observatório. “Ficou muito organizado. A saída são realmente as parcerias com a iniciativa privada”, ressaltou ao informar que as barracas foram confeccionadas com a marca de uma empresa de alimentos.

De acordo com a Prefeitura de Olinda os equipamentos foram produzidos com aço galvanizado e inox, além de terem sido personalizados com o nome de cada tapioqueira. As novas barracas são fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda e a empresa Três Corações.  As comerciantes também passaram recentemente por uma capacitação gratuita do Sebrae sobre manipulação de alimentos e boas práticas.


Uma excelente iniciativa. A “favelinha” que existia no Alto da Sé era uma vergonha para todos os olindenses e um péssimo cartão de visitas para a cidade. Agora é manter as novas barracas e troca-las,  no máximo, a cada dois anos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609