Skip to main content

TAPIOCA GIGANTE GRÁTIS NO ALTO DA SÉ DAQUI A POUCO

É tradição!!! Ir ao Alto da Sé e não comer uma tapioca é a mesma coisa que ir a Paris e não degustar um croissant aos pés da Torre Eiffel. Mas logo mais, a partir das 17h, a experiência de saborear a iguaria feita tradicionalmente com massa de mandioca e coco ralado será um pouquinho diferente. É que hoje (29) se comemora o Dia das Tapioqueiras e há 20 anos elas preparam uma “Tapioca Gigante” para marcar a data.

Mais de 40 integrantes da Associação das Tapioqueiras do Alto da Sé participam do preparo da super tapioca, que leva 20 quilos de goma, 20 cocos secos e mede aproximadamente dois metros quadrados. De acordo com a experiência de anos anteriores a tapioca leva cerca de uma hora para ficar pronta e será distribuída de graça para quem estiver presente.

A festa será animada por uma quadrilha junina, pelo grupo Coco do Pneu, do Amaro Branco; além da participação de Bonecos Gigantes. Afinal, nenhuma festa no Sítio Histórico de Olinda pode ser considerada completa se não tiver a presença das  calungas.


Bora comer tapioca de graça minha gente!!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: