Skip to main content

CAOS GERAL: TÁ DIFÍCIL ATÉ PAGAR IMPOSTO EM OLINDA

A Prefeitura de Olinda deve estar “nadando em dinheiro”. Depois do caos no período de pagamento do IPTU, em março, quando milhares de boletos apresentaram erros e os contribuintes não conseguiram pagar o tributo, o problema volta a acontecer. Desta vez com outros tipos de contribuições devidas ao erário municipal.

Ontem (30), conhecido empresário da cidade passou o dia tentando pagar – sem sucesso – a taxa de um tal Cartão de Inscrição Municipal (CIM) cobrado pela Prefeitura. Desistiu depois de inúmeras tentativas pela internet e agora vai ter que ir segunda-feira (02) pessoalmente se submeter ao “calvário” da Secretaria de Fazenda.

Só com o não pagamento do boleto em questão o prefeito Lupércio Carlos – o nosso Professor – deixou de receber R$ 1.144,22 (Um mil, cento e quarenta e quatro reais e vinte e dois centavos). Em uma cidade “campeã de inadimplência” (cerca de 80% da população não paga impostos), já é um dinheirinho que pode fazer falta ao pagamento do povo que trabalhou no Carnaval, por exemplo.


COICE – Mas se Lupa não está “nem aí” em arrecadar, por outro lado, ao empresário – homem de bem preocupado em honrar com suas obrigações junto ao município – restou a indignação. “Muita incompetência. Um absurdo enfrentar dificuldades para pagar imposto. Muita gente deixa de pagar e pronto. Segunda-feira ainda vou perder meu tempo enfrentando fila na Secretaria da Fazenda lotada”, desabafou.

E depois da queda o coice. Uma má notícia para o contribuinte. Como o boleto venceu ontem (30), é provável que o esforçado empresário ainda tenha que pagar multa e juros sobre os R$ 1.144,22. Tudo por conta da incompetência da nossa “eficaz” administração municipal. Coisas de Lupa e equipe!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469