Skip to main content

SELVA DE OLINDA SÓ NÃO TEM ONÇA!!! POR ENQUANTO. . .

Parece uma selva, mas o matagal mostrado nestas fotos enviadas por leitores do Observatório de Olinda fica ao lado da Ladeira da Misericórdia, no Alto da Sé, onde moradores se arriscam diariamente passando pelo local que esconde ratos, cobras e . . . . . bandidos. Muitos bandidos!!! Pedidos para que a Prefeitura de Olinda realize a limpeza da área vêm sendo feitos pelos moradores desde março, mas até agora foram todos ignorados.

Para piorar a situação, um dos poucos postes que iluminam a “trilha” está com a lâmpada queimada há mais de três meses também. “Se de dia já é perigoso passar por aqui imagine à noite. Já pedimos muitas vezes à prefeitura, mas eles devem estar ocupados demais limpando e capinando as avenidas onde passam muitos carros. Como aqui só quem vê o serviço são os moradores do local eles descartam nossos pedidos”, afirmou a estudante Lydiane Aquino.

Além da preocupação com bichos peçonhentos e insetos os moradores também têm medo da violência. Não precisa ser especialista em segurança pra saber que mato alto e escuridão são dois componentes que incentivam o crime, principalmente contra as mulheres.

“A gente passa aqui morrendo de medo. Será que vão esperar acontecer uma tragédia com uma menina ou uma mulher da comunidade para tomar uma providência? ? ?”, questionou a aposentada Rafaela Cordeiro.


Com a palavra a Prefeitura Municipal de Olinda, hoje sob a direção do Professor Lupércio Carlos do Nascimento.

Deixe uma resposta