Skip to main content
Secretário de Cultura

NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA PROMETE PAGAR MÚSICOS ATÉ O FIM DO MÊS

O novo secretário de Cultura e Patrimônio da Prefeitura de Olinda, João Luiz, informou durante Audiência Publica realizada, ontem (14), na Câmara de Vereadores, que encaminhou à Secretaria da Fazenda uma primeira lista de artistas que se apresentaram durante o Carnaval para que eles recebam o pagamento pelas apresentações até o fim do mês. Ele também determinou uma Tomada de Contas nas receitas e despesas do Carnaval de 2018 a fim de que a prestação de contas seja apresentada de maneira correta aos vereadores.

Ontem, depois das denúncias de calote por parte da prefeitura, João Luiz encaminhou novo relatório contábil para conhecimento da Câmara dos Vereadores. No entanto, ressaltou que os dados não são conclusivos e que deverão ser acompanhados pelos responsáveis pela Tomada de Contas.

Por conta da contabilidade precária apresentada em 2017 e 2018 os vereadores estão com “o pé atrás” em relação às novas promessas de um relatório claro e detalhado. “Existem discrepâncias nos dados da prestação de contas e ainda não estou convencida quanto aos dados apresentados,” disse a vereadora Graça Fonseca, integrante da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.


“Ainda existem divergências quanto a valores, principalmente da instalação de palcos e iluminação, além dos quantitativos de valores referentes a serviços prestados. Portanto considero uma medida importante a realização da Tomada de Contas para preservar o bom uso dinheiro público,” disse o vereador Jorge Federal, presidente da Câmara de Olinda.

Sigam nossa FANPAGE

Deixe uma resposta