Skip to main content

SECRETÁRIA DE SAÚDE SAIU, MAS FICOU!!! ENTENDA O CASO

Extraoficialmente – como tantas coisas nesta prefeitura – o Observatório de Olinda recebeu um comunicado, supostamente assinado pela (ex) secretária de Saúde de Olinda, Emília Gonzalez, informando que o motivo de seu afastamento do cargo se deu para realização de uma cirurgia, onde está previsto um tempo longo de recuperação. Mas, garante a nota, ela estará de volta após este período. “Após esta fase é que decidiremos a minha permanência na Secretaria de Saúde”, teria afirmado.

Segue a nota na íntegra.

Caros Amigos

Gostaria de esclarecer sobre algumas publicações que estão circulando, envolvendo a minha suposta saída da Secretaria de Saúde de Olinda. Esclareço que pedi afastamento para realizar um procedimento cirúrgico que requer uma recuperação delicada e lenta. Será necessário um tempo importante para o total restabelecimento da minha saúde, e após esta fase é que decidiremos a minha permanência na Secretaria de Saúde. Durante este período, outra pessoa assumirá as responsabilidades e os compromissos vinculados ao cargo. Aproveito a oportunidade para reafirmar o meu compromisso com a gestão do Professor Lupércio e dizer que não estou deixando o governo, pois muito me orgulha participar de uma gestão que na saúde de Olinda, em 2 anos e 4 meses, já requalificou 11 postos de saúde, inaugurou 4 novos equipamentos de saúde inclusive descentralizando a reabilitação motora em fisioterapia, realizou 3 processos seletivos para contratação de profissionais, e está finalizando 3 processos licitatórios para abastecer o município com insumos e medicamentos, é certo afirmar que ainda existe muito trabalho para realizar e eu estarei à disposição para os próximos desafios.
Um abraço
Emília Gonzalez


PS. Normalmente esta nota, que não foi enviada oficialmente pela Prefeitura de Olinda, não seria divulgada. Entretanto, pelo menos três fontes, ocupantes de cargos no primeiro escalão, nos garantiram a autenticidade da mensagem, que circulou no grupo de WattsApp do secretariado Luperciano.

Em respeito aos leitores e cidadãos de Olinda, estamos publicando o esclarecimento, apesar de haver controvérsias e versões “diferentes” para o afastamento da secretária. Aguardemos, pois, novas informações.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: