Skip to main content

SDS E CPI INVESTIGARÃO CABO DA PM POR AMEAÇAS A JORNALISTA

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), além da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Olinda – que apura irregularidades no processo eleitoral do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (COMDACO) – vão investigar ameças de um cabo da Polícia Militar contra o editor do Observatório de Olinda, jornalista Pedro Tinôco.

O fato aconteceu na manhã de ontem (02), quando o jornalista recebeu um telefonema em tom ameaçador por conta de reportagem publicada no site sobre a situação de três candidatas ao conselho tutelar que foram reprovadas na prova de redação (eliminatória), mas conseguiram se eleger na disputa ocorrida no domingo (24.11).

O telefonema partiu do celular XXXXX-0168, às 9h38, tendo duração de 41 segundos, tempo suficiente para que o autor da chamada, prevalecendo-se do anonimato (não se identificou), disparasse palavras de baixo calão e fizesse ameaças.


NOME FALSO – Ao final da chamada, entretanto, não foi difícil capturar a foto do proprietário da linha e logo descobrir que se tratava de um cabo da PM, marido de uma das candidatas reprovadas na redação. Às 18h38 ele voltou a telefonar, desta vez se apresentando com um nome falso e repetindo ameaças.

Após consultar dois coronéis da Polícia Militar de Pernambuco e o departamento jurídico do Observatório de Olinda, o editor do site foi orientado a apresentar queixa na Corregedoria da SDS e entregar os registros e gravações das chamadas – o que será feito hoje (03) – além de informar o fato à CPI do COMDACO para que sejam tomadas as providências cabíveis.

2 comentários em “SDS E CPI INVESTIGARÃO CABO DA PM POR AMEAÇAS A JORNALISTA

  1. Prezado Pedro Tinoco, receba minha absoluta solidariedade contra esse tipo de esbirros totalitários acostumados a utilizar o odiento ” jeitinho brasileiro” para obter vantagem em tudo, inclusive na ocupação fraudulenta de cargos públicos, como é o caso/fato denunciado pelo valoroso OBSERVATÓRIO DE OLINDA. Em frente, sempre !

    1. Obrigado querido amigo prefeito José Arnaldo. Todas as providências já foram tomadas e acreditamos que a gloriosa e centenária Polícia Militar de Pernambuco se encarregará de “enquadrar” – como é sua tradição – este desvio de conduta.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469