Skip to main content

RISCO DE ACIDENTES AUMENTA POR FALTA DE SINALIZAÇÃO NA PE-15 e NA PE-01

Extremamente veloz e eficiente para cobrar o famigerado IPVA ou aplicar multas; e absolutamente lento e criminosamente relapso na hora de devolver o mais elementar dos serviços de trânsito, que é a sinalização das estradas. É assim que se comporta o Governo de Pernambuco, colocando a vida dos motoristas em risco ao relegar ao último plano a conservação das rodovias sob sua jurisdição.

Especialmente em dois trechos, na entrada e na saída de Olinda, o absurdo é ainda maior. Nos referimos às descidas dos viadutos do Tacaruna (entrada) e do Memorial Arcoverde (saída). Ambos são vias de alta velocidade que dão acesso à PE-01 e à PE-15, onde por total falta de sinalização na pista os carros que vêm dos viadutos e das rodovias costumam se cruzar sem qualquer orientação espacial no piso.

“Aqui cada um busca o seu espaço. É um verdadeiro ‘salve-se quem puder’ porque o motorista não tem como se orientar. Só vão tomar vergonha e sinalizar quando acontecer um acidente grave com mortes”, reclamou o gerente de supermercados, Wildo Spinola, que passa pelo local todos os dias.


Dentre os diversos serviços que precisam ser realizados em estradas a sinalização horizontal é o mais barato. É inadmissível, portanto, que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deixe estas importantes vias, que ligam o Recife a Olinda, chegarem a uma situação como esta. Simplesmente vergonhoso para Pernambuco, que parece estar sem governo.

Um comentário em “RISCO DE ACIDENTES AUMENTA POR FALTA DE SINALIZAÇÃO NA PE-15 e NA PE-01

  1. Justamente na descida do Viaduto é que está o maior perigo, sem as devidas sinalizações e o pior: sem asfalto! O que poderá causar a qualquer momento um grave acidente nesta importante malha viária entre Recife e Olinda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609