Skip to main content

RENILDO CALHEIROS NÃO MORREU!!!

O desaparecimento do ex-prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) desde o final do seu mandato à frente da Prefeitura de Olinda, há um ano, tem levado muita gente a se perguntar por onde anda o irmão de Renan.

O “mergulho”, longo e estratégico, teve o objetivo de se distanciar da rejeição adquirida ao longo dos oito anos que passou (contra sua vontade) como prefeito de Olinda. De fato, ele sumiu, mas não morreu, como algumas pessoas chegaram a cogitar.

Todo mundo sabe que o ex-prefeito não gostava nem um pouco das atribuições de Chefe do Poder Executivo de Olinda, uma cidade pobre e cheia de problemas. Foi um fardo imposto pelo seu partido que ele cumpriu como uma missão. A paixão dele sempre foi Brasília e o jogo de poder na Capital Federal.

E é pensando em Brasília que Renildo tem trabalhado 24 horas por dia nos bastidores do mundo político pernambucano. Muito do que está acontecendo e ainda vai acontecer na relação entre partidos como PT, PCdoB, PDT e PSB está correndo sob a batuta do comunista.


Nas sombras do poder ele se move e costura a sua candidatura a deputado federal e uma saída honrosa para a também ex-prefeita Luciana Santos, que poderá ser suplente de senador ou tentar se eleger deputada estadual.

Para quem achou que o PCdoB estava morto após perder o comando da Prefeitura de Olinda, 2018 pode reservar algumas surpresas. Aguardemos.

Deixe uma resposta