Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

RENILDO SOFRE AMNÉSIA E ATACA BOLSONARO: “SERÁ O PIOR PRESIDENTE DO BRASIL”

O deputado federal e ex-prefeito de Olinda Renildo Calheiros (PCdoB) publicou vídeo com diversos ataques ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Logo em sua primeira fala o comunista dispara: “Bolsonaro ficará conhecido como o pior presidente que o Brasil já teve“.

Mais adiante, o ex-prefeito faz críticas ainda mais ácidas ao presidente ao afirmar que Bolsonaro não conhece o Brasil e agride a sociedade brasileira diariamente. “É o presidente mais entreguista que o Brasil já teve. Já vendeu a BR Distribuidora, está anunciando a venda da Petrobras e da Eletrobras. É um homem completamente despreparado, que não tem a menor ideia do que é um país, uma nação, o que é patriotismo”, disse.

No vídeo o comunista diz que o presidente defende torturadores e convoca estudantes para um protesto, marcado para ocorrer na tarde de hoje (13), no centro do Recife, e sentencia: “O Brasil vai resistir. O Brasil vai derrotar a política de Bolsonaro. É o começo das manifestações do povo brasileiro contra o retrocesso e em defesa da educação”.

AMNÉSIA – Para quem conhece Renildo, como nós olindenses, que vivemos a (triste) experiência de tê-lo como gestor de nossa cidade, ficou parecendo que ele falava de si mesmo quando fez previsões catastróficas sobre o futuro do Governo Bolsonaro. Afinal de contas, o nosso ex-prefeito sim já é considerado o pior gestor da história de Olinda.

Enquanto prefeito e candidato à reeleição, em 2012, Renildo Calheiros também conseguiu a histórica façanha de, politicamente, “perder” a eleição, tendo menos votos que a soma de “brancos e nulos” – tamanha era a insatisfação do povo com a sua desastrosa administração.


O fim da Era Comunista, em Olinda, foi melancólico, com um prefeito que abandonou a cidade, desapareceu do cenário político e não teve, sequer, a dignidade de comparecer à solenidade de entrega do cargo ao sucessor, no dia 1º de janeiro de 2017. Faltou coragem.

É. Parece que o irmão de Renan Calheiros esqueceu o legado que deixou em Olinda. Amnésia seletiva, certamente.

2 comentários em “RENILDO SOFRE AMNÉSIA E ATACA BOLSONARO: “SERÁ O PIOR PRESIDENTE DO BRASIL”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469