Skip to main content

REAJUSTE DE 7,64% ACABA GREVE TARTARUGA NA EDUCAÇÃO

Acabou agora a pouco o movimento dos professores da rede municipal de ensino que estavam em campanha salarial desde janeiro – data-base da categoria. E não foi nada fácil o primeiro embate entre a categoria e a gestão do prefeito/professor Lupércio. Só após uma intensa negociação promovida pelo Sindicato dos Professores Municipais de Olinda (Sinpmol) e a realização de uma “operação padrão” (greve tartaruga), desde o último dia 05, que os educadores conseguiram os resultados pleiteados.

“Ainda não foi o que esperávamos, mas foi o ‘possível’ no momento atual onde todos os municípios alegam crise econômica para não conceder reajustes. A nossa mobilização vai continuar porque a luta do sindicato não é apenas por salário, mas por melhorias gerais nas condições de trabalho”, informou o presidente do Sinpmol, Wildson Cruz.

A principal conquista dos trabalhadores foi o reajuste de 7,64% para toda categoria, a ser implantado ainda no mês de abril. Para 101 professores que estavam com salários abaixo do piso salarial será pago de imediato os valores retroativos relativos aos meses de janeiro, fevereiro e março, já que a data base da categoria é no mês de janeiro. Para os demais servidores será negociado um prazo para pagamento dos atrasados.


A mesma assembleia que acatou a proposta de reajuste da prefeitura também aprovou o “estado de greve” até a implantação efetiva dos pagamentos e greve geral dia 28 contra a Reforma da Previdência.

Deixe uma resposta