Skip to main content

QUARTA-FEIRA DE CINZAS COM BACALHAUS, SHOWS E MUITA CHUVA

O encerramento do Carnaval de Olinda – pelo menos oficialmente – acontece hoje (14), em Rio Doce, com show da banda Nação Zumbi e previsão de muitas chuvas. Ontem (13) a a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas fortes para as próximas 24 horas em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR). “É possível que haja precipitações de até 50 milímetros de chuva no Grande Recife”, diz a nota.


O show de encerramento com a Nação Zumbi será no Polo Chico Science, montado na Vila Olímpica, em Rio Doce, a partir das 19h. Haverá apresentações também das bandas Pácua & Via Sat, Lamento Negro, Ganga Barreto e Mundo Livre.
Antes das apresentações da noite, porém, a tradicional troça Bacalhau do Batata reunirá os foliões mais resistentes no Alto da Sé, a partir das 9h, para percorrer as ruas do Sítio Histórico. Em Águas Compridas outro bacalhau promete estender um pouco mais a festa: é o Bacalhau do Verdura, que sai às ruas pelo 23º ano arrastando gente dos bairros de São Benedito, Caenga, Aguazinha, Altos da Bondade, do Cajueiro, da Conquista e Nova Olinda entre outros. A concentração começa às 11h, no local conhecido como “Buraco do Afonso“, em Águas Compridas.

Deixe uma resposta