Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

PSOL DE JEAN WILLYS APRESENTA LENINE PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE OLINDA

Mais um nome surge na corrida eleitoral, em Olinda. Ex-filiado ao PCdoB e ao PT, o músico Júnior Lenine anunciou pré-candidatura à Prefeitura de Olinda pelo PSOL de Jean Willys e cia. O cantor (na foto com a “famosa” deputada federal do PT, Maria do Rosário), também poeta e escritor, criou o movimento “Olinda! Linda de Novo” nas redes sociais para discutir os problemas da cidade e projetar seu nome politicamente.

Nos últimos 10 anos Lenine se ocupou de registrar os principais problemas da cidade em um dossiê com 1.028 páginas, onde também são apresentadas as soluções definitivas para cada um deles. “Vamos acabar com esse joguinho de uma política que só serve para enriquecer prefeitos e vereadores. O prefeito Lupércio, por exemplo, ao invés de cuidar da cidade, esteve preocupado em eleger a sua esposa deputada. Ou seja, fazer uma escada política para a vida familiar”, atacou.

A trajetória política de Lenine iniciou-se aos 15 anos, no movimento estudantil (secundarista e depois universitário), tendo sido diretor de Cultura da União Metropolitana de Estudantes Secundaristas (UMES) e membro da União da Juventude Socialista (UJS). Tem passagem pelos movimentos de luta pela moradia, como o caso do Movimento de Ocupação Carlos Lamarca, que conseguiu a construção de um conjunto habitacional em Rio Doce.

Morador do bairro de Sapucaia, de religião de Matriz Africana e estudante do curso de Medicina Veterinária (UFRPE), Lenine atua nas lutas em favor dos povos de Terreiro, da cultura, saúde, educação e pela causa animal. É músico da banda Labiata e cantor no Lamento Negro. Está no PSOL desde junho de 2018.

Com informações do Blog Olinda Hoje

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469