Skip to main content

PSB DEVE DAR VIDA NOVA AO GOVERNO LUPÉRCIO

O embarque do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Governo Lupércio, anunciado esta semana, deverá significar muito mais que o simples ingresso de uma nova legenda na administração. Além de confirmar a aliança com o governador Paulo Câmara no âmbito estadual, na questão municipal os socialistas poderão contribuir para resolver as lambanças da equipe do prefeito na Câmara e também na administração – amadora ao extremo.

Hoje Lupércio é o único gestor da Região Metropolitana do Recife (RMR) que não conta com apoio da maioria da Câmara de Vereadores. Com o PSB em campo algumas das pedras do xadrez político podem se mover e mudar esta realidade, favorecendo o prefeito, que tem sofrido sucessivas derrotas no Legislativo.

Administrativamente os socialistas também podem contribuir para diminuir o amadorismo de alguns setores do governo. O partido tem quadros que se forem bem aproveitados podem dinamizar a gestão.

POPULARIDADE – No momento o prefeito ainda goza de boa aceitação por parte da população, principalmente por conta da “presença nas ruas”. Mas não se sabe até quando as ações de limpeza de galerias e varrição das vias públicas vão sustentar a sua popularidade.


Em Olinda o PSB é dirigido pelo advogado Estevão Britto, que foi candidato a vereador em 2017 e ocupa a primeira suplência. É considerado um articulador habilidoso, com bom trânsito tanto no meio político quanto no campo empresarial da cidade.

Já foi secretário municipal de Planejamento e Controle Urbano. Caso Estevão assuma o mandato, tem tudo para ser o líder do governo na Câmara, onde a bancada do prefeito e a sua liderança é nula.

Deixe uma resposta