Skip to main content

PREFEITURA FEZ O “RAPA” EM 120 PROPAGANDAS IRREGULARES

A instalação irregular de banners, faixas, placas e cavaletes publicitários, além de descaracterizar o cenário urbano, causa poluição visual e, algumas vezes, prejudica a acessibilidade de pedestres e a visibilidade dos motoristas no trânsito. Para combater o problema a Secretaria de Controle Urbano vem intensificando ações de fiscalização. Na última operação as equipes removeram 120 peças de propaganda.

Os fiscais chegaram a recolher até mesmo pneus contendo anúncios nos logradouros públicos. Postes e árvores também são utilizados irregularmente como estrutura para fixação das publicidades. A maior quantidade foi encontrada na Rua São Miguel, em Bairro Novo, e na Avenida Pan Nordestina, no bairro do Guadalupe.


Quem não gostou da medida foram os corretores de imóveis,que costumam colocar seus anúncios em postes, em frente aos imóveis. “Acho que a medida é correta porque tem muitos abusos realmente. Mas a prefeitura deveria considerar – e não retirar – as placas em tamanho padrão e esteticamente aceitáveis, como a maioria das publicidades que, nós, corretores, instalamos”, sugeriu Marco Antonio Fonseca.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: