Skip to main content

PROJETO BENEFICIA 430 CRIANÇAS CARENTES EM RIO DOCE

Diante do caos político, social, ético e moral que domina o Brasil atualmente a sociedade de uma maneira geral reconhece que o trabalho assistencial realizado por organizações não governamentais sérias e instituições religiosas tem contribuído significativamente para a diminuição das nossas mazelas sociais. No bairro de Rio Doce o Centro de Desenvolvimento Integral Criança do Reino (CDI) também está nesta luta e há 15 anos realiza um projeto que atende 430 menores carentes da comunidade.

As crianças ingressam no projeto a partir dos três anos e seguem até os 18 recebendo orientação cognitiva, física, sócio emocional e espiritual. Aos sábados eles têm aulas de reforço de português e matemática e participam de um coral. “Em um turno eles estão nas escolas e no outro ficam com a gente. Aqui eles recebem café da manhã, almoço e lanche. Mas o foco principal é a evangelização, além de quebrar o ciclo de pobreza através da educação” explica o diretor do CDI Roberto Bruno.

O projeto é uma das ações sociais da Primeira Igreja Batista no Coração de Rio Doce (PIBCORD) e envolve também as famílias. “A preocupação é tirar os meninos da rua onde geralmente encontrariam a criminalidade, o tráfico e consumo de drogas, abusos sexuais e todos os riscos inerentes a comunidades carentes”, explicou o pastor Edvan Tavares, presidente do CDI.

1ª GERAÇÃO – Ao completar 15 anos o projeto está comemorando o primeiro ciclo completo de crianças atendidas desde os três anos. Todos estão deixando o projeto com cursos profissionalizantes de web design, enfermagem, bombeiro civil, entre outros.


“Nosso público alvo são crianças carentes e que estejam num raio de até um quilômetro da igreja e renda per capta de até 25% de um salário mínimo. O projeto está aberto à comunidade para quem quiser conhecer e nos ajudar”, explicou Roberto Bruno.

Além da participação da PIBCORD – que arca com cerca de 30% dos custos do projeto – o CDI conta com o apoio da organização internacional Compassion e do Banco de Alimentos do Sesc.

2 comentários em “PROJETO BENEFICIA 430 CRIANÇAS CARENTES EM RIO DOCE

  1. Parabéns pelo trabalho no projeto crianças do reino que vem sendo desenvolvido pela PIBCORD na pessoa do pastor presidente Edvan Tavares e o pastor capelão Edvaldo Tavares com as crianças do bairro! trabalho sério que tem diminuído o causa social que rio doce se encontra por omissão do estado! isso é demonstração que quando se quer fazer! não tem barreiras! é lamentável que a força do político na maioria das vezes é em detrimento de si próprio!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609