Skip to main content

PROFESSOR LUPÉRCIO GASTOU DEMAIS E ESTOUROU A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

Neste primeiro ano de vida a gestão do prefeito Professor Lupércio tem se notabilizado por dois aspectos: a prestação de serviços básicos como varrição de ruas e pinturas de meio fio e os gastos excessivos com pessoal. Desde o ano passado percebe se um aumento na folha de pagamento, que só em fevereiro foi de R$ 17 milhões.

Atenta a esta situação a Câmara Municipal de Olinda, através do presidente da Casa, vereador Jorge Federal, encaminhou pedido de esclarecimentos ao prefeito, uma vez que o Relatório de Gestão Fiscal “apresenta o percentual de 55,04% no item Despesa Total com Pessoal”, superior ao limite máximo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

No documento enviado ao prefeito, a Câmara solicita “que sejam apresentados esclarecimentos devidamente acompanhados de toda documentação às despesas com pessoal no exercício de 2017, no prazo de 15 dias a contar do recebimento deste ofício, além de relatório de providências para corrigir as distorções e se ajustar aos preceitos da responsabilidade fiscal.”


E agora Lupa???

Deixe uma resposta