Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

PROFESSOR ADELSON PRECISA DE DOAÇÕES DE SANGUE URGENTE

Professor de matemática em diversas escolas de Olinda por mais de quatro décadas, Adelson Antonio da Silva Santos, luta há mais de uma ano contra a leucemia. No final de 2018 a doença retrocedeu e ele apresentou melhora, mas na semana passada o seu quadro de saúde piorou e o velho mestre precisa de doações de sangue com urgência.

Ex-alunos, principalmente do Colégio Princesa Isabel (Jardim Brasil II) e amigos têm se mobilizado para ajudar através da divulgação do caso nas redes sociais. É que o tratamento exige grandes quantidades de sangue, mas o Hemope vem enfrentando escassez do produto.

“Faço um apelo à todos vocês que podem doar sangue, que compareçam no Hemope, na Rua Joaquim Nabuco, 171 – Graças, Recife, próximo ao Hospítal da Restauração (Fone: 31824600). O horário de atendimento é das 07h15 às 18h30 de segunda à sábado. A doação deve ser feita em nome de Adelson Antonio da Silva Santos, que está internado no Hospital Jayme da Fonte. Muito obrigado”, escreveu o filho do professor, Tuca Soares.


Vamos ajudar!!!

2 comentários em “PROFESSOR ADELSON PRECISA DE DOAÇÕES DE SANGUE URGENTE

  1. São informações como essa que destacam a importância do Observatório de Olinda como veículo noticioso e prestador de serviço. Após a publicação, com certeza as doações de sangue para o professor irão aumentar.
    Aproveito a oportunidade para mandar meu abraço fraterno ao amigo Pedro Tinoco pelo aniversário de dois anos do blog.
    Que o blog tenha vida longa e continue informando, cobrando, denunciando e prestando serviços.
    Para usar uma expressão que está na moda, o Observatório de Olinda me representa.
    Parabéns.

    1. Hoje fiz minha doação no hemope, fui aluno do grande professor Adelson no Colégio Princesa Isabel durante todo o segundo grau. . Inclusive lembro quando Adelson deu um aulão gratuito para o concurso da antiga ETFPE, hj IFPE, fui aprovado nesse ano em Eletrônica. … Não podia negar essa pequena ajuda ao grande mestre. A doação de sangue é um gesto de amor ao próximo!

Deixe uma resposta