Skip to main content

PROCON ENCONTRA PRODUTOS VENCIDOS EM MOTEL

Atenção “pombinhos” que vão a motéis comemorar o Dia dos Namorados hoje. O Procon-PE realizou, no início da semana, novas operações de fiscalizações tendo como alvo estes estabelecimentos. Foram dez motéis – sendo quatro em Olinda e seis em Jaboatão dos Guararapes. O foco no setor de hospedagem se deu por conta da alta procura no Dia dos Namorados, comemorado hoje (12).

Em um deles, o Ti Ti Ti, na Avenida Senador Nilo Coelho (Segunda Perimetral), em Olinda, foram encontrados produtos vencidos e sem informação de data de fabricação. Os fiscais encontraram uma lata de refrigerante e um pacote de biscoito vencidos; além de absorventes retirados do pacote e vendidos por unidade, mas sem data de fabricação e validade; além de achocolatado em pó, cuscuz e maizena em potes que não continham nenhuma informação. Todos os produtos foram descartados.

Os fiscais do Procon-PE verificam se os produtos estão com data de validade e fabricação, se há informações sobre preços, formas de pagamento e a presença do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Também foram fiscalizadas as cozinhas e as suítes dos estabelecimentos.


Fonte: Olinda Hoje

Um comentário em “PROCON ENCONTRA PRODUTOS VENCIDOS EM MOTEL

  1. Muito boa a iniciativa, todavia, não querendo entrar no mérito da ação, creio que se come pouco (no tocante a alimentação) em motel, o que se come mais frequentemente são almoços, lanches e jantares “de cortesia”. Diante disso, tão ou mais importante que a visita do PROCON é a da Vigilância Sanitária, porque eu vou dizer uma coisa: NÃO SEI HOJE, PORQUE HÁ MAIS DE UMA DÉCADA NÃO VOU A MOTÉIS, mas em muitos que fui, e de renome na RMR, a higienização deixava a desejar, as roupas de cama não tinham um cheiro muito agradável, eu sempre fui “cismado” com essa parte, de modo que sempre olhava cuidadosamente lençóis, fronhas e toalhas, não raramente encontrando pelos que não eram meus, o mesmo acontecia nas banheiras, por isso as lavava antes de utilizá-las, nas raras vezes que usei. Não há nada mais “broxante” do que ficar limpando piso, deck, verificando roupas, eu sei, mas tudo pela higiene e saúde. Boa estada a todos!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: