Skip to main content

PRESOS ESTÃO COLOCANDO ABAIXO O MATAGAL DA PE-15

Sofrendo com o abandono por parte do Governo do Estado, a PE-15 está – digamos assim – recebendo uma maquiagem com início do trabalho de manutenção realizado por 35 reeducandos do sistema prisional. Graças a um convênio entre a Prefeitura de Olinda e o Governo de Pernambuco eles estão capinando as margens das pistas, desobstruindo as galerias, removendo entulhos e pintando meio fio. Os serviços iniciaram ontem (04), a partir da Cidade Tabajara.

A PE-15 é um dos mais importantes corredores viários da Região Metropolitana do Recife e seus problemas vão muito mais além que o mato e as galerias entupidas. Falta sinalização e a buraqueira está presente ao longo de muitos quilômetros entre Paulista e Olinda.

Mas botar a abaixo o matagal, que em alguns trechos esconde uma pessoa de pé, já ajuda a diminuir a má impressão de quem chega a Pernambuco pela referida estrada. A operação foi acompanhada por pedestres e motoristas que aprovaram a iniciativa.


De acordo com o secretário de Infraestrutura de Olinda, Marconi Madruga, todo o serviço será monitorado. “Oferecemos a capacitação necessária, incluindo o treinamento para a operação com máquinas. Trata-se de uma proposta de baixo custo e bastante positiva, representando ganhos para todos”, ressaltou. Além de deixar a via limpa, atendendo as demandas da população, a proposta busca reinserir os detentos na sociedade.

Os reeducandos receberão uma remuneração (não informada) e cumprirão uma jornada de 40 horas semanais, atuando de terça-feira a sábado, no horário das 7h30 às 16h30. Eles terão uma hora de intervalo para o almoço e contarão com vale transporte. A atuação segue até o mês de dezembro, podendo ser prorrogada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469