Skip to main content

PREPARA-TE!!! PROTESTO VAI TRAVAR TRÂNSITO EM OLINDA E RECIFE

Taxistas de toda Região Metropolitana do Recife (RMR) – incluindo Olinda – estão prometendo promover um mega protesto contra o Uber e outros aplicativos de celular amanhã (19), a partir das 6h. A concentração será em frente ao Centro de Convenções, de onde os motoristas pretendem se dirigir até o Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra. Se sem protesto o trânsito já é um “inferno” na Avenida Agamenon Magalhães, imagine como ficará a situação com a mobilização dos taxistas!!!

Há uma semana alguns veículos têm circulado com a seguinte mensagem nos vidros traseiros: “Dia 19 Olinda vai parar”. Bem, sem querer entrar no mérito das razões do movimento, seria interessante que os manifestantes realizassem um “protesto inteligente” ao invés de parar a cidade. Uma manifestação que não prejudique a vida da população, minimizando os transtornos que certamente serão provocados pela concentração de veículos nas ruas.

DOIS A ZERO PARA O UBER – Nessa briga entre táxi e Uber o consumidor já demonstrou que está mesmo interessado em um serviço de boa qualidade e com preço menor. Uber 1 X 0 Táxis. Caso o protesto venha a atrapalhar a rotina da população, ao invés de conquistar a simpatia da opinião pública, muito provavelmente, os taxistas terão milhares de pessoas presas no engarrafamento “P. . . .da vida” com eles. Uber 2 X 0 Táxis.


Então é bom que os organizadores pensem nisso. “Travar” o trânsito de uma via que leva milhares de pessoas para o trabalho e para clínicas médicas e hospitais pode até render manchetes de jornais, mas vai gerar também uma enxurrada de críticas e uma opinião negativa generalizada da sociedade – que não tem nada a ver com essa briga.

E quem puder evitar sair de casa de carro pela manhã na segunda-feira é bom evitar.

2 comentários em “PREPARA-TE!!! PROTESTO VAI TRAVAR TRÂNSITO EM OLINDA E RECIFE

  1. Enquanto os taxistas param de trabalhar, eu vou trabalhar usando Uber. Grande idéia de jerico. Grande idéia de adestrador de manadas, que é o sindicato. Ou os taxistas usam 2 neurônios pra saber que são manipulados por dinossauros de sindicato, ou vão sempre levar revés das empresas de transporte por app. Saiam dessa caixa e vejam que a humanidade evoluiu. Que nós usuários tivemos oportunidade de conhecer a concorrência pq vcs praticamente nos obrigaram. Caso contrário, sejam felizes como estão.

  2. Não aguento mais esses protestos, já passei em fazer um protesto contra os protestos! Parece incoerente, mas seria uma maneira de mostrar nossa insatisfação com tudo isso!

Deixe uma resposta