Skip to main content

PREFEITURA TERÁ APLICATIVO CONTRA VIOLÊNCIA

Em tempos de total insegurança e medo qualquer notícia de combate à violência é bem-vinda. Ontem (17), a Prefeitura de Olinda anunciou que vai disponibilizar um aplicativo para que sejam denunciadas ocorrências de crimes na cidade. A novidade foi apresentada dentro do Programa de Monitoramento de Segurança Pública, projeto da empresa Compnet. O prefeito Lupércio, entretanto, só não informou quanto ($$$) a brincadeira vai custar aos cofres públicos e muito menos como esta empresa foi selecionada para a empreitada.

O uso de aplicativos já faz parte do dia-a-dia de boa parte da população. E estes dispositivos são desenvolvidos de muitas maneiras. A depender dos interesses em jogo algumas empresas disponibilizam tudo de graça, enquanto outras vão cobrar pequenas fábulas pela tecnologia ofertada.

Então é importante que a prefeitura diga cristalinamente quanto o serviço vai custar para os cidadãos. Dependendo do preço e dos resultados a serem colhidos um aplicativo pode custar R$ 1 milhão e ser considerado barato. Mas se não atender às necessidades do contratante até R$ 10 mil pode ser um bom dinheiro jogado no lixo.


MISSÃO – A promessa da Prefeitura é que “o suporte tecnológico vai deixar a população mais próxima do poder público na luta contra as práticas delituosas. A missão é colocar na prática a política de Cidades Inteligentes”.  Além do prefeito Professor Lupércio, a apresentação do projeto contou com a presença do secretariado e funcionários ligados ao setor de segurança.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: