Skip to main content
Engarrafamentos

PREFEITURA DIZ QUE NÃO ESTÁ CRIANDO “INDÚSTRIA DE MULTAS”

A Prefeitura de Olinda enviou nota com esclarecimentos a respeito de matéria publicada na manhã de hoje (24) sobre o projeto enviado pelo prefeito Lupércio para a Câmara de Vereadores criando uma gratificação para os guardas de trânsito. No texto a Secretaria de Comunicação garante que não existe “indústria de multas” em Olinda. Segue a íntegra da nota.

A Prefeitura de Olinda rechaça a informação que estaria sendo criada uma indústria de multas de trânsito na cidade. Na verdade, o objetivo do projeto de lei apresentado pelo Governo para Câmara de Vereadores é de ampliar as iniciativas de mobilidade urbana. Os recursos serão direcionados para o Fundo Municipal de Trânsito.

Com a medida, a Prefeitura irá fortalecer diretamente ações para facilitar a vida de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, que dependem diretamente do engajamento dos agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito.

Atividades como o programa Onda Verde, com a inversão de trânsito para melhorar a fluidez dos veículos; eventos de grande porte como o Carnaval; atividades de educação no trânsito, entre outras, exigem que o agente de trânsito trabalhe em jornadas excedentes. 


Em função disso, até 5% dos recursos do Fundo Municipal de Trânsito servirão para viabilizar o pagamento de direitos trabalhistas dos profissionais, como a quitação de horas extras.

Então, tá!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: