Skip to main content

PREFEITURA FISCALIZA TRANSPORTE ESCOLAR CLANDESTINO

A Prefeitura de Olinda está realizando fiscalizações nas portas das escolas privadas da cidade a fim de coibir o transporte escolar clandestino. A iniciativa do Poder Público é importante, mas cabe aos pais não colocar a vida de seus filhos em risco ao entrega-los a pessoas não habilitadas a prestar o serviço.

Ontem (03) a operação ocorreu nas imediações do Colégio Imaculado Coração de Maria, no Bairro Novo. Por enquanto o objetivo da prefeitura ainda é dar oportunidade para que os proprietários dos carros irregulares sejam legalizados para explorar o serviço. A fiscalização vai continuar hoje.

 


Profissional com atuação no transporte escolar, há mais de 20 anos, Laurineide Maria da Silva, diz que pode melhorar se todos colaborarem. “Com a legalização, o transporte fica bom para todos”, afirma. Para se regularizar o motorista deve ser autônomo, possuir carteira de habilitação categoria D, fazer o curso de condutor escolar e se dirigir à Secretaria de Transportes e Trânsito do município, localizada na Estrada do Bonsucesso, nº 306, bairro do Bonsucesso.

No local o interessado será orientado sobre os documentos que devem ser apresentados e quais trâmites a serem seguidos para a regularização. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Deixe uma resposta