Skip to main content

PREFEITURA DE OLINDA REFAZ OBRA SONRISAL DE RENILDO

A conta do descaso e da incompetência do ex-prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) está sobrando – mais uma vez – para o povo de Olinda. É que a prefeitura está reconstruindo boa parte do calçadão da beira mar, do Bairro Novo até Rio Doce, porque a pista está se dissolvendo em vários trechos, como se fosse um comprimido efervescente.

O engenheiro civil Mariovaldo Conceição, que costuma caminhar pela orla todos os dias, observou que o problema está logo abaixo da camada de cimento utilizada, tanto na calçada quanto na ciclovia. “É o que costumamos chamar de “farofa”. Ou seja, a base não tem a concretagem ideal, mas uma mistura fraca de areia, cascalho e cimento de péssima qualidade. Por isso está “pipocando” em vários lugares”, explicou.

A obra de requalificação da beira mar custou aos cofres públicos R$ 23 milhões (gestões Luciana/Renildo). Em abril do ano passado o Observatório já denunciava o avançado estado de degradação, mesmo com pouco tempo de uso. Muitos acidentes já aconteceram com pedestres e ciclistas que tropeçam na pista irregular ou caem nos buracos.

“Um absurdo isso. Ou melhor; um crime contra o povo. O Tribunal de Contas deveria verificar, pois está claro que a obra não foi executada com material de qualidade e agora a prefeitura está gastando dinheiro novamente para refazer o que deveria estar em perfeito estado”, desabafou a aposentada Janete Freitas, que ainda tem o joelho marcado por arranhões provocados em uma queda na pista de cooper.

2 comentários em “PREFEITURA DE OLINDA REFAZ OBRA SONRISAL DE RENILDO

  1. O mais interessante nisso tudo é que antigos aliados do alagoano “ex-prefeito e Cia”, hoje parecem estar mais preocupados em criar dificuldades para o atual administrar o município, do que em ajudá-lo. Será que estão querendo o seu lugar de forma antecipada?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609