Skip to main content

PREFEITURA DE OLINDA PAGA IPVA PARA O RECIFE

É contraditório e até surreal, mas a Prefeitura de Olinda está pagando Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, o famigerado IPVA, para o Recife. É que toda frota da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte tem placa registrada na Capital. Assim, os 50% do IPVA que normalmente vão para os cofres dos municípios terminam engordando as contas da Prefeitura do Recife.

A frota da fiscalização de trânsito é composta de 03 Gols, 02 Pálios, 01 Uno, 01 Doblô, 01 Strada, 01 Saveiro; além de 09 motos e um guincho, totalizando 19 veículos. Todos são alugados e estão matriculados no Recife. No rateio do IPVA metade do valor pago por cada veículo vai para o Governo do Estado e a outra metade é recebida pela cidade onde ele estiver registrado.

O dinheiro poderia ter ficado em Olinda, caso a prefeitura tivesse colocado como exigência na licitação a obrigatoriedade de a empresa que iria fornecer os veículos ter sede no município. Sem este cuidado metade do valor do IPVA foi embora para o Recife. E o prefeito Geraldo Júlio agradece a gentileza.

Um comentário em “PREFEITURA DE OLINDA PAGA IPVA PARA O RECIFE

  1. Se as viaturas são locadas, a responsabilidade do pagamento do IPVA, é da locadora, não tem porque a prefeitura de Olinda está pagando emplacamento de veículos locados, se for frota oficial a prefeitura comprou as viaturas está certa pagar, agora porque emplacou em Recife.
    Vamos apurar essa despesas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609