Skip to main content

PREFEITURA “COME MOSCA” E PERDE PROGRAMA ‘MAIS MÉDICOS’

Comer mosca é uma expressão popular que significa ficar pra trás, dar bobeira, vacilar, perder oportunidades. De acordo com denúncia apresentada pelo vereador Ricardo Souza durante a sessão de ontem (29) na Câmara de Vereadores, foi exatamente isto que aconteceu com a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ele, o órgão perdeu os prazos para se inscrever no Programa Mais Médicos e vai deixar de receber o apoio de 26 profissionais que seriam disponibilizados pelo Governo Federal  sem custos para Olinda.

“Faltando três dias para expirar o prazo eu avisei à Secretaria de Saúde. É um absurdo. O médico é pago pelo Governo Federal. E sabe quantos virão para Olinda este ano ? ? ? Nenhum!!! Como é que perde um programa desses ? ? ? Com tudo já pago!!! E aí a gente fica vindo aqui na tribuna para debater problemas básicos como a situação dos agentes de saúde que estão sendo obrigados a fazer cadastramento dos usuários quando na verdade isto é uma função administrativa”, criticou.

Mas será que este descaso com um programa tão importante aconteceu por incompetência ou o crime foi intencional??? Será que – em ano pré-eleitoral – haveria “interesses inconfessáveis” em promover outros tipos de contrato para os serviços de saúde??? São algumas dúvidas que nos vêm à cabeça, pois é inadmissível uma falha dessa proporção!!!


SUS – Conceitualmente o Programa Mais Médicos é uma iniciativa do Governo Federal para melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Seu objetivo é levar médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais a fim de resolver a questão emergencial do atendimento básico, ampliando o acesso à saúde e consequentemente melhorando a qualidade de vida da população.

Deixe uma resposta